quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ASSALTAR O BUNKER ALEMÃO

Champions League
Sporting - Bayern Munique (19h45 sportv1)
Depois de um bom resultado obtido pelo FC Porto em Madrid, esta Quarta Feira é a vez do Sporting entrar em acção. Paulo Bento parte com 4 baixas para o jogo de Alvalade, mas convicto que a equipa pode desfrutar da partida. Elogiando o adversário, o técnico leonino não deixou de garantir que a sua equipa é agora mais madura. «Temos de provar que evoluímos e chegar aos quartos-de-final seria uma forma de o conseguir».
O Sporting recebe esta noite o Bayern de Munique em Alvalade com o peso da História. A equipa verde e branca apenas defrontou os bávaros por duas vezes, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2006/07, tendo obtido um empate em Munique e uma derrota em Lisboa.
Analisando a história dos confrontos frente a equipas germânicas o cenário fica ainda mais cinzento. Em jogos oficiais os leões nunca venceram qualquer jogo frente a equipas alemãs, contabilizando 5 empates e 9 derrotas em 14 jogos. Por seu turno o Bayern, analisando também apenas os jogos oficiais, tem apenas uma derrota em 20 jogos, a «tal», em Viena, que permitiu ao FC Porto o primeiro título europeu da sua história.
Paulo Bento não conta com Rui Patrício, Miguel Veloso, Adrien e Hélder Postiga, tendo chamado 20 jogadores. Em relação à convocatória do último fim de semana para o jogo com o Benfica há a registar a inclusão de Ronny e Tiuí, saindo apenas Postiga do grupo dos eleitos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Baptista
Defesas: Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga, Caneira, Tonel, Ronny e Grimi
Médios: Pereirinha, Rochemback, João Moutinho, Izmailov, Simon Vukcevic e Romagnoli
Avançados: Derlei, Yannick, Liedson e Tiuí
Paulo Bento: "Bayern é favorito"
Paulo Bento na antevisão à partida tentou enviar a pressão para a equipa do Bayern. «O favoritismo está do lado do adversário. É a primeira vez que o Sporting está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, portanto, com organização, equilíbrio e alegria, vamos querer desfrutar do jogo. E para o fazer temos de ganhar sem sofrer golos ou, se não conseguirmos uma coisa nem outra, não perder. Assim teremos oportunidade de discutir a eliminatória até ao fim.»
O jogo tem o seu início marcado para as 19h45m, com a partida a ser arbitrada pelo francês Bertrand Layec.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: