sábado, 1 de novembro de 2008

PAULO BENTO: PODEMOS PERDER QUE NÃO MUDO

Os últimos tempos em Alvalade têm sido tempos conturbados. Para além dos resultados menos positivos, os casos criados à volta dos jogadores têm alimentado as páginas da imprensa nacional. Apesar de ser um dos principais visados nas mensagens de descontentamento dos adeptos leoninos, que esta quinta-feira apareceram pintadas nas paredes do Estádio de Alvalade, Paulo Bento revela-se pronto para lidar com o «desgaste e pressão» que a sua função acarreta e garante que, com ou sem pinturas» não vai mudar.
O facto de o Sporting não ter conseguido vencer os últimos três jogos para a Liga levou alguns adeptos a expressar o seu descontentamento contra o treinador, presidente do clube e alguns jogadores através de pinturas nas paredes do Estádio de Alvalade. Sobre este incidente, Paulo Bento refere que «não caiu mal, nem bem», acrescentando que «são situações que infelizmente no futebol existem». No entanto, e não obstante o facto de lamentar o sucedido, deixa o aviso: «Com ou sem pinturas (...) há uma coisa que posso garantir, podemos perder jogos, posso perder o lugar, mas não mudo».
Relativamente aos casos que tê vindo a público e que envolvem vários jogadores do Sporting, Paulo Bento escusou-se a falar: «Não tenho de responder! Vocês fazem as perguntas e eu respondo se quiser. Agora receio de quê? Quando respondi, criaram casos na mesma». João Moutinho e as suas declarações à revista GQ foram tema de conversa da conferência de imprensa desta sexta-feira e, sobre esse assunto, o técnico leonino negou a interpretação feita pela imprensa nacional. «Isso não é verdade... basta ver onde é que isso saiu e a interpretação que se deu a esse caso», comentou.
Esta semana, Pedro Barbosa, director desportivo do Sporting, considerou a insatisfação de Miguel Veloso normal, desde que encarada de forma positiva. Na opinião de Paulo Bento «treinando é a única maneira de demonstrar a sua insatisfação». E acrescenta: «Faço uma distinção entre insatisfação e azia», não especificando qual o caso de Miguel Veloso.
Para o jogo deste sábado frente ao Rio Ave, que o treinador classificou de «elevada dificuldade para o Sporting», Miguel Veloso e Yannick Djaló regressam aos convocados. No entanto, o montenegrino Vukcevic continua fora das opções de Paulo Bento.

Lista de convocados:- Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista- Defesas: Daniel carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Grimi e Abel- Médios: Adrien, Izmailov, Miguel Veloso, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli- Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

Sem comentários: