sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Torneio de Braga: FCP VENCE LEIXÕES POR 3-0

Recomeçou o tango argentino: Lucho e Lisandro marcaram 2 dos 3 golos do FCP

O FC Porto venceu esta noite o Leixões no torneio de Braga por 3-0, com golos de Lucho Gonzalez, Bruno Alves e Lisandro Lopez. Ao longo do jogo, os campeões nacionais demonstraram já mecanismos colectivos bem afinados. Se calhar como nenhuma outra equipa portuguesa tem neste momento. Nesse sentido é obrigatório concordar com Quique Flores, quando ele diz que os azuis e brancos partem na frente.
Na primeira parte Jesualdo serviu-se da equipa do ano passado reforçada por quatro jogadores novos (Rolando, Benítez, Guarín e Rodriguez) evidenciando-se desde logo um fio de jogo, uma segurança e uma consistência no futebol da equipa muito próxima do que se viu o ano passado. A vitória desta noite não tem contestação possível. Com um futebol simples, consistente atrás e rápido na frente, com saídas velozes para o ataque em três, quatro toques, o F.C. Porto criava situações de desequilíbrio. Como tantas vezes fez o ano passado. Ou seja, da última época para a primeira parte pouco mudou, portanto.
Uma das nuances que diferem do ano passado na estratégia táctica da equipa é a nova posição de Raul Meireles, a fazer de Paulo Assunção. O internacional português desceu para a posição seis, libertando Guarín para posições mais altas e ofensivas, a par de Lucho Gonzalez.
Há muito que se tornava evidente que Guarín não podia ser trinco. O colômbiano tem um espírito indomável de mais para esse tipo de obrigações. Com Raul Meireles, a equipa ganhar uma segurança, uma consistência e uma certeza que lhe dá liberdade.
A partir daí é só esperar que o talento faça o resto. E talento é coisa que não falta nesta equipa. A começar, por exemplo, em Rodriguez. Mas também podia começar-se por Lucho. Por Lisandro. Pelo próprio Guarín. Na segunda parte Jesualdo lançou Bolatti, Tomás Costa, Hulk, e o jogo mudou naturalmente, porque sem Lucho a equipa não funciona em carrossel como com o argentino a distribuir passes. Ainda assim, deu para ver pouco do colectivo e bem mais do individual. De Hulk, antes de mais. Um jogador com boas características, mas que ainda tem um longo caminho a percorrer dentro da equipa.
O Leixões mostrou-se uma quipa generosa, mas demasiado insegura na defesa, tendo mesmo repetido a derrota nos penalties por 5-4.
Ficha de jogo:
Estádio Municipal Axa, em Braga
Árbitro: Cosme Machado (Braga) Assistentes: Tomás Santos e Henrique Parente
F.C. PORTO: Nuno (Ventura, 46m); Fucile, Pedro Emanuel, Rolando (Bruno Alves, 46m) e Benítez; Raul Meireles (Bolatti, 63m), Fredy Guarín (Tengarrinha, 83m) e Lucho (Tomás Costa, 46m); Mariano (Hulk, 46m), Lisandro e Cristián Rodriguez (Candeias, 63m).
LEIXÕES: Beto; Vasco Fernandes, Sandro, Nuno Silva e Hugo Morais (Diogo Luís, 46m); Bruno China, Castanheira (Paulo Tavares, 75m) e Chumbinho; Zé Manuel (Diogo Valente, 62m), Marques e Jorge Gonçalves (Braga, 75m). Suplentes não utilizados: Berger, Ruben, Joel, Scoppa, Cacheira e Alexandre.
Golos: Lucho (9m), Bruno Alves (62m) e Lisandro (69m).



Torneio de Guimarães: Vitória vence PSG
No torneio de Guimarães, a decorrer em simultâneo com o de Braga, o Vitória venceu por 2-1 uma espécie de Paris Saint Germain B. O treinador dos parisienses decidiu poupar os seus principais jogadores para o jogo de amanhã contra o Benfica. Nos penalties, os franceses venceram por 5-4. O Vitória deixou boas indicações para os confrontos da Champions que se aproximam.
Ficha de jogo:
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Olegário Benquerença (AF Santarém) Assistentes: José Cardinal e Tiago Leandro V. GUIMARÃES: Nílson; Andrezinho, Sereno, Moreno (Gregory, 46m) e Luciano Amaral (Momha, 46m); Flávio Meireles e João Alves (Wênio, 60); Marquinho (Diogo, 60m), Desmarets (Paulo Henrique, 84m) e Fajardo (Carlitos, 46m); Douglas (Jean Coral, 46m).
Suplentes não utilizados: Serginho, Nuno Santos, Roberto, Danilo e Tiago Ronaldo.
PSG: Apoula; Garcia, Bourillon, Traore e Mabiala; Arnaud, Chantôme (Mulumbu, 46m), NGoyi e Sankhare; Boli e Luyindula.
Suplentes não utilizados: Landreau, Ceará, Makelele, Hoarau, Sessegnon, Pancrate, Camara, Armand, Clement e Rothen.
Golos: Douglas (29 m), Jean Coral (52m) e Mabiala (55m).



10 comentários:

Anónimo disse...

Grande FCP, vais arrasar a concorrência mais uma vez!! Como se isso fosse novidade... Era bom q viesse o "Garcias" e o Ronaldo e mais alguém p o benfica, p ver se o próximo campeonato animava e dava mais luta ao FCP..assim n tem mta piada... de qq forma, com Rodriguez, Lucho, Guarín, Lisandro, Hulk e... Quaresma... somos uma equipa de grande nível, mto difícil de igualar em qq parte da europa... benfiquita... reforça-te!! p ver se ficas ao menos em segundo!!

Anónimo disse...

Mas que comentário mais triste!
Não percebo em quê e porquê que o Benfica é para este post chamado...
Vocês devem é ter falta de sexo e masturbam-se com as derrotas do Benfica! Continuem assim! Enquanto isso vou comendo as vossas namoradas e/ou irmãs...

Anónimo disse...

Olha este... deves comer, deves... se comeres tto como o teu clube, comes é no cu!!lol ou então migalhas... epá, o 1º comment n é mto propositado, mas n deixa de ter sentido, afinal, é a rivalidade clubística q, se as coisas assim continuarem, ao menos tem piada nestes fóruns, pq dentro de campo... de facto é só os gajos do norte q ganham.. Meu amigo, deixe-se dessas bocas sexuais, pq são típicas de alguém q n come nada e usa e abusa da masturbação...

Anónimo disse...

Sr. Alcino B.

Tu é que deves levar no cú! Afinal, com um nome desses "Alcino" (na minha terra usamos a expressão "olha, aquele de certeza é alcino" para designar gajos que gostam de levar no cú).
Quanto à masturbação, julgo que isso é um quase exclusivo de gajos como tu, que só se conseguem vir se tiverem um dedo metido no olho do cú...

Anónimo disse...

Na minha terra, os +aneleiros sãoos Ernestos... Ernesto Paulo...lololololol q nome, meu... de facto...criticar alcino c um nome desses... por acaso nem me chamo alcino..mas pronto..qto ao levar no cu...foste tu q falaste nisso 1º... o teu discurso é típico de frustrado sexual q na viu uma rata à frente...passa demasiado tpo a ver os jogos do benfica e tal... olha, curte a vida, cresce e desaparece...

Anónimo disse...

Sr. Alcino B.

Também gosto que me façam broches. Dantes era muito comum... agora está mais difícil porque a minha namorada não gosta. E tu Alcino, seria te pedir muito se me fizesses um broche?
PS: Se quiseres até podes engolir...

Anónimo disse...

lol A tua namorada n gosta pq a tua mini pila deve cheirar mal, além disso, a minha é das gdes e ela aqui tem q chupar, e chupa bem!! olha, a tua irmã tb chupa divinamente, e gosta de levar no cu...deve ser de família...

Anónimo disse...

Pronto, ok, confesso, sou homossexual... se alguém quiser vir-me ao cu, contacte aqui. Além disso, a minha irmã é uma puta e a minha namorada faz broches ao Alcino... é esta a minha vida...

Anónimo disse...

Não tenho paxorra para aturar miúdos! És tão burro, tão burro, que te fizeste passar por mim 3 minutos após teres comentado! Deves ter o quê? Para aí 13/14 anitos, mais os erros de português, enfim...
Vai brincar com as bonecas, vai...

Anónimo disse...

Erros de Português?? lol, deves estar a referir-te a "paxorra" que, em bom português é pachorra!! lolololololol
"e o burro sou eu???"... meu, n tens mmo hipótese...apanho-te sp, é óbvio q n tens nível p mim, mmo tendo eu 13 ou 14 anitos...lololololol..."paxorra", lololol... és bem cómico, estupidamente cómico, meu...continua a aparecer, tens piada (parva, mas ainda assim, piada...)Ah, já agora, foram 3 minutos??n sei, tb era óbvio q ia ser eu a fazer-me passar por ti, n é? qq burro perceberia isso, por isso o timing pco importa...