segunda-feira, 28 de julho de 2008

SPORTING ARRECADA TORNEIO DO GUADIANA BATENDO O BENFICA POR 2-0

Yannick foi uma dor de cabeça para a defesa do Benfica

Do jogo de ontem podem tirar-se duas conclusões óbvias: Do lado do Sporting, Paulo Bento já tem uma equipa formada, muito graças ao facto de todos os jogadores terem transitado da última época; do lado do Benfica, Quique Flores procede ainda a demasiadas experiências, nomeadamente posicionais, sendo que a mais flagrante foi ontem a colocação de Aimar a ponta de lança (?). Resultado: o Benfica arrastou-se em campo, com um fio de jogo deficitário e com demasiadas falhas na defesa, com especial destaque para EdCarlos, que terá "construído" ontem o seu destino ao estar associado aos dois golos do Sporting.

O jogo do Benfica viu-se a partir de determinada altura demasiado condicionado pela falta de um patrão a meio campo a que se deve juntar o excesso de jogadores com características defensivas (Jorge Ribeiro na segunda parte era médio ofensivo...). De resto, lá na frente, um Makukula mal servido e sobretudo inofensivo, juntamente com Urreta ainda muito verde para estas andanças, formaram um trio com Aimar - que saiu na segnda parte -, que não incomodou o último reduto do Sporting, muito bem coordenado por Polga e Tonel. É certo que a lesão de Katsouranis e o desacerto de EdCarlos não estavam nos planos de Quique Flores, mas não explicam o desaire.

Do lado do Sporting, pouco haverá a dizer. o desenho táctico da equipa é o mesmo do ano passado, com a novidade Rochemback a pautar o jogo ofensivo da equipa e a substituir João Moutinho que ficou no banco pelas razões que se conhecem. Lá na frente, uma dupla que começa a fazer estragos: Derlei e Yannick foram os feitores dos dois golos, intercalando o golo e a assitência.



Ficha do jogo:


Marcadores: 0-1, Yannick, 57 minutos. 0-2, Derlei, 72.

Equipas:

- Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Leo, Balboa, Bynia, Carlos Martins, Nuno Assis, Aimar e Urretavizcaya. Jogaram ainda: Edcarlos, Ruben Amorim, Jorge Ribeiro, Makukula, Fellipe Bastos e Yebda.

- Sporting: Tiago, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Marco Caneira, Rochemback, Izmailov, Romagnoli, Yannick e Derlei. Jogaram ainda: Ronny, Hélder Postiga, Adrien e Pereirinha. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luisão (55), Ronny (62), Bynia (63), Urretavizcaya (65), Marco Caneira (76).

Assistência: Cerca de 11.000 espectadores.





1 comentário:

Anónimo disse...

olhó povo de merda!!!lol
Agora se vê quem é o povo de merda...