sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BLATTER ESCLARECE: C. RONALDO NÃO É ESCRAVO

O presidente da FIFA não considera Ronaldo um escravo
Conforme noticia o Maisfutebol, Joseph Blatter veio agora esclarecer as declarações em que usou a palavra «escravatura» a propósito de Cristiano Ronaldo. O presidente da FIFA diz que nunca chamou escravo ao internacional português e defende que usou a expressão para falar de jovens jogadores.
«Nunca disse que o Ronaldo era um escravo. Falei em escravatura em relação a jovens. Os clubes europeus estão a tentar agarrar rapazes de 13, 14 e 15 anos e levá-los para os grandes clubes», defendeu Blatter, em declarações aos jornalistas no decorrer de uma viagem ao Vietname. «Nunca mencionei isso em relação ao Ronaldo. Mas a imprensa distorceu. O Ronaldo não é um escravo», insistiu.
Na entrevista em causa, à Sky News, Blatter defendeu que Ronaldo devia poder sair do Manchester United e ir para o Real Madrid, e falou em escravatura a propósito da atitude dos clubes em relação aos jogadores.
A declaração desencadeou uma série de reacções. O próprio Cristiano Ronaldo veio dizer que concordava com Blatter, mas houve várias críticas à expressão usada pelo dirigente.
Agora, Blatter diz que não tem nada a ver com a disputa entre Manchester United e Real Madrid: «Eles resolverão o problema. Não temos nada a dizer, a FIFA não vai intervir.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo NÃO é escravo?!!! Não me digam! O "pobre" rapaz faz 12 horas seguidas a rachar rocha sob o Sol ardente, tem as mãos todas embolhadas de transportar baldes de massa,carrega 2/3 sacos de cimento nos costados de uma só vez. No final do mês o ordenado que lhe pagam mal dá para pagar as contas de mercearia...e dizem que Ronaldo NÃO É ESCRAVO?!! Como diria o outro: "Eu quero voltar para a ilha"!!