Lucho e Lisandro: a dupla argentina continua em grande
Quaresma continua de fora dos planos de Jesualdo Ferreira para os jogos de preparação do FC Porto, factor que começa a ser preocupante, não só para o jogador e para o seu actual clube, mas também para a própria selecção nacional, que joga daqui a pouco tempo o primeiro jogo de apuramento para o mundial de 2010.
A primeira parte do jogo foi bastante positiva, o FC Porto circulou a bola de uma forma bastante atractiva e mecanizada, sempre com Lucho a comandar as operações a meio campo e a abrir espaços para C. Rodriguez fazer miséria com os defensores da equipa laziale. O uruguaio foi dos melhores da primeira parte, mostrando ser um grande reforço, óptimo substituto de Quaresma.
Não admirou portanto que logo no início o FC Porto tenha chegado ao golo, na sequência de um livre directo, com a bola tocada para Bruno Alves disparar de fora da área um tiro indefensável para o guarda-redes da equipa romana. Rodriguez, Lucho e Lisandro formaram um tridente imparável para o adversário, tal era o carrossel que impunham na frente de ataque. É o próprio Lucho que faz o 2-0, sem surpresa, e o FC Porto poderia até ter chegado mais longe, nomeadamente em duas ocasiões, por Lucho e Lisandro.
A segunda parte não tem grande história. Começaram as haituais experiências de Jesualdo, com a equipa a ser gradualmente substituída por inteiro e naturalmente a perder fio de jogo e consistência. apenas Hulk por duas vezes fez subir a adrenalina, com jogadas individuais reveladoras dos seus atributos físicos e técnicos.
Já na parte final do desafio, Ledesma acaba por reduzir para os italianos, na conversão de um livre directo em que a bola tabela em Farías e entra junto ao poste direito da baliza de Nuno.
Podemos concluir que o FC Porto está pronto para começar a época no próximo sábado. A equipa não parece sentir a falta de Paulo Assunção - tendo mudado o esquema do meio campo à custa das características mais ofensivas de Guarín-, joga já com um ritmo bastante acentuado e integra os reforços de forma mais que adequada, com destaque para Rodriguez, que se entende de olhos fechados com Lisandro, e Sapunaru que já fez esquecer Bosingwa.
FICHA DO JOGO
F.C. PORTO (4X3X3): Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Benítez; Guarín, Raul Meireles e Lucho González; Mariano, Lisandro e Cristian Rodriguez.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Hulk, Fucile, Rolando, Lino, Bolatti, Farias, Tomás Costa, Candeias, Fernando.
LÁZIO: (4x3x3) Carrizo; Lichtsteiner, Tuia, Rozehnal e Radu; Dabo, Ledesma e Meguni; Foggia, Makinwa e Zarate.
Suplentes: Muslera, Francelino, Siviglia, Pandev, Antonio, Manfredini, Diakite, Mendiano e Faraoni
Suplentes: Nuno, Stepanov, Hulk, Fucile, Rolando, Lino, Bolatti, Farias, Tomás Costa, Candeias, Fernando.
LÁZIO: (4x3x3) Carrizo; Lichtsteiner, Tuia, Rozehnal e Radu; Dabo, Ledesma e Meguni; Foggia, Makinwa e Zarate.
Suplentes: Muslera, Francelino, Siviglia, Pandev, Antonio, Manfredini, Diakite, Mendiano e Faraoni
2 comentários:
Se Lucho Gonzalez sai o F.C. do Porto... definha! Não há jogadores insubstituíveis mas Lucho é a "alma" da equipa. É que o FCP não tem no plantel ninguém que se lhe aproxime e, atenção, nem me refiro à qualidade, mas antes às características. Só se vier... Riquelme!
talvez o Guar´n seja esse jogador, talvez até tomás Costa... mas são apenas promessas, p já..mas julgo q o Guarín pode surpreender nessa posição... de qq forma creio q haverá outra contratação... e n esqueçamos q o esquema táctico do FCP n contempla um número 10 clássico, aliás, pcas equipas do futebol europeu já jogam na base do nº 10 clássico... por isso n creio q seja preocupante a substituição do Lucho...
Enviar um comentário