terça-feira, 12 de agosto de 2008

FC PORTO PROCURA Nº 10: DANIEL MONTENEGRO É O ALVO

Daniel Montenegro, o maior ídolo dos adeptos do Independiente
O Jornal A Bola noticia hoje acerca do interesse do FC Porto no capitão do Independiente de Buenos Aires, Daniel Montenegro. Ao que parece, segundo notícias oriundas da Argentina, mais concretamente do La Nación, os portistas estão dispostos a desembolsar 6 milhões de euros pelo cntro-campista da equipa da capital argentina.
Daniel Montenegro é um clássico número 10 de 29 anos, autêntico Deus para os adeptos do Independiente, daí o seu elevado preço para a idade. De qualquer forma, não será surpresa se a contratação se efectuar, uma vez que os olheiros do FC Porto conhecem como ninguém o mercado argentino e Jesualdo Ferreira necessitará no seu plantel de uma alternativa à altura de Lucho Gonzalez. Rolfi, como também é conhecido poderá ser a solução, apesar de ser pouco provável que o FC Porto pague os 6 milhões de euros por ele.
ASSMAN TAMBÉM É HIPÓTESE
Além disso, poderá haver confusão dos media argentinos, porque, segundo ecos da imprensa de ontem, o FC Porto anda em observações antecipadas ao guarda-redes do Independiente, que até já esteve na órbita do Sporting: o jovem de 22 anos, Fabian Assman. Os campeões nacionais pretenderão contratar o guarda-redes, segundo a política de contratações do clube, apenas para integrar o plantel na próxima época, a exemplo do que tem acontecido com muitas outras aquisições.

Maximo Moratti continua a negar Quaresma
Entretanto, a novela Quaresma é notícia quase todos os dias na Imprensa italiana e, ontem, Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, alimentou a novela com mais uma declaração sobre o extremo do FC Porto. E o sentido foi o mesmo dos últimos dias: desvalorizar o interesse demonstrado por José Mourinho e garantir que o plantel do Inter de Milão está fechado. "Quaresma? Não me parece. Estamos bem assim. Estou contente com os reforços contratados", começou por dizer, antes de explicar que a entrada do craque portista obrigaria a negociar alguns atletas do actual plantel às ordens de José Mourinho. "Temos seis avançados e todos com qualidade para serem titulares. Para contratar Quaresma, teríamos de vender dois ou três jogadores e creio que isso será difícil", frisou.




Sem comentários: