BENFICA 1 - FEYENOORD 0
EFEITO QUIQUE FLORES COMEÇA A SURGIR
O Benfica parece progredir a passos largos, depois de uma fase inicial de preparação carregada de indefinições. Esta noite, na festa de apresentação aos sócios, venceu o Feyenoord por 1-0, exibindo-se como ainda não tinha feito até aqui.
Quique Flores parece já ter feito passar a mensagem que queria, em termos tácticos, e a tal ponto o fez que a defesa, que até aqui vinha a claudicar jogo após jogo, esta noite esteve coesa em especial quando constituída por Maxi Pereira, Katsouranis, Luisão e Léo. No meio campo, Aimar ganha cada vez mais destaque e começa a fazer esquecer Rui Costa, no seu papel de fazer girar a equipa no terreno de jogo, sendo muito bem coadjuvado por Carlos Martins.
O golo do Benfica foi obtido por Cardozo aos 79 minutos como corolário de um naipe de oportunidades construídas por um quarteto formado por Carlos Martins, Aimar, Urreta e o próprio Cardozo e, mais tarde, ainda que não tão produtivos, também estiveram bem Makukula, Cardozo, Balboa e Reyes, este último a estrear-se, tendo entrado para a frente de ataque benfiquista, aos 79 minutos.
SPORTING 2 -SAMPDÓRIA 0
EXIBIÇÃO REGULAR A NECESSITAR DE ALGUNS ACERTOS
Antes do primeiro jogo oficial, da supertaça com o FC Porto, o Sporting efectuou o seu último jogo de preparação e venceu a Sampdoria, por 2-0 no Estádio de Alvalade Século XXI. Foram nítidas as deficiências ao nível do fio de jogo atacante da equipa italiana, factor que acabou por beneficiar um Sporting irregular, por vezes um pouco aos soluços em termos atacantes, apesar de seguro na defesa.
A primeira parte da partida funcionou com base da ideia anterior: o Sporting apresentava dificuldades nas transições ofensivas e a Sampdória, defendendo regularmente, também não tinha arte nem engenho para atacar. Este impasse no jogo dos leões durou até à entrada de Miguel Veloso, que passou a pautar o jogo ofensivo da equipa e as melhorias foram notórias. O Sporting acabou então por vencer bem, notando-se todavia que Paulo Bento necessita de fazer alguns acertos se quiser ganhar a Supertaça na próxima semana. Os golos leoninos foram obtidos por Derlei, aos 24 minutos, e João Moutinho, de grande penalidade, aos 82.
Refira-se que João Moutinho parece ter feito definitivamente as pazes com a massa associativa do Sporting, já que foi ovacionado aquando da sua substituição, já na parte final do desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário