sexta-feira, 15 de agosto de 2008

INTER VENCE BENFICA E ARRECADA EUSÉBIO CUP

Figo foi determinante na manobra ofensiva do Inter
BENFICA 0-0 INTER (4-5 após g.p.)
O jogo foi de certa forma equilibrado no cômputo geral. O Benfica tentou desde o início ter a iniciativa de jogo, através da condução da bola por parte de Carlos Martins e Aimar, que tentavam municiar Cardoso lá na frente, sempre uma ameaça para a defesa milanesa. Aos 15 minutos, a melhor oportunidade do Benfica, com tabela na direita e cruzamento para Cardoso atirar com estrondo à barra. Antes, já Figo tinha conduzido a bola pelo centro e rematado para defesa in-extremis de Quim.
Figo foi sempre um jogador proeminente no meio campo interista. Nesta sua nova função de transportador de jogo pelo centro, o internacional português coloca toda a sua experiência e visão de jogo ao serviço do colectivo, saindo o Inter a ganhar.
Na segunda parte, continuou a haver equilíbrio, com o Benfica a ter alguns lampejos na parte final do desafio, tendo inclusivamente marcado um golo aos 85 minutos, anulado por pretensa falta atacante. O final do jogo veio logo a seguir, mas fica a imagem de um Benfica claramente superior à equipa do ano passado. Quique Flores incutiu outra organização, alicerçada na dupla do meio campo Martins-Aimar e na solidez defensiva facultada por Katsouranis e Luisão.
Na marcação de grandes penalidades, o Inter acabou por vencer depois de Felipe Bastos e Nelson terem falhado da parte do Benfica.

Ficha do jogo
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Katsouranis, Luisão e Léo; Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins e Urreta; Aimar e Cardozo. Suplentes: Moreira, Edcarlos, Reyes, Mantorras, Balboa, Fellipe Bastos, Binya, Makukula, Nuno Gomes, Nelson, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor e Moretto.
INTER: Júlio César; Maicon, Burdisso, Cambiasso e Maxwell; Zanetti, Figo, Stankovic e Muntari; Mancini e Ibrahimovic. Suplentes: Toldo, Luis Jimenez, Crespo, David Suazo, Pelé, Francesco Bolzoni, Davide Santon, Balotelli e Orlandoni

Sem comentários: