sábado, 29 de agosto de 2009

300 JOGOS DEPOIS...

Dragões tentam assumir a liderança provisória na Figueira da Foz
Naval - FC Porto (21h15 Sportv1)
Os campeões nacionais deslocam-se à Figueira da Foz para defrontar um adversário que não deixou boas recordações na temporada passada, com o objectivo de passar para a liderança provisória da Liga Sagres. Com o favoritismo do lado do FC Porto, a Naval procurará certamente repetir a surpresa da de 2008/09, curiosamente a última derrota portista no campeonato.
Desde o dia 1 de Novembro de 2008 que o FC Porto não sabe o que é perder para o campeonato, altura em que a Naval derrotou os dragões por 1-0 com um golo solitário de Daniel, decorria a 7ª jornada da Liga Sagres 2008/09. Desde então os azuis e brancos somam uma série de 25 jogos sem perder, tendo pelo meio tido uma série impressionante de 11 vitórias consecutivas fora de casa, interrompida na Mata Real na 1ª jornada do campeonato desta temporada.
A Naval não iniciou de forma feliz o campeonato, somando apenas 1 empate no 2 encontros realizados e não vence para o campeonato desde Abril, altura em que derrotou o Leixões em casa por 1-0.
Apesar da má recordação da temporada de 2008/09, a histórico de confrontos entre as duas equipas é claramente favorável ao FC Porto, que no terreno da Naval já venceu por 4 vezes perdendo apenas um jogo. Em caso de triunfo portista, a equipa de Jesualdo Ferreira assume temporariamente a condição de líder da Liga Sagres, ficando a aguardar pelos resultados dos restantes adversários.
O treinador portista deixou a entender que não deverá fazer alterações à equipa inicial que derrotou o Nacional por 3-0 no fim-de-semana passado, devendo assim manter-se Varela e Falcao como titulares. Eis os onzes previstos que subirão ao relvado do Estádio Magalhães Bento Pessoa pelas 21:15h (Sporttv1):
Naval: Peiser; Tiago Rannow, Lupède, Diego Ângelo e Camora; Lazaroni, Godemèche e NKake; Davide, Tandia e Ouattara.
FC Porto: Helton; Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles e Belluschi; Mariano, Falcao e Varela.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: