quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MOSTRAR ESTATURA EUROPEIA

Fiorentina - Sporting (19h45 RTP1)
Oportunidade para a equipa de Paulo Bento se suplantar e ultrapassar a crise.
A tarefa dos "leões" reveste-se de elevado grau de dificuldade, em função do empate com golos em casa, o que obriga o Sporting a vencer ou a empatar a três ou mais para seguir em frente, no terreno de um adversário de um futebol tradicionalmente frio e calculista na gestão dos resultados. Os dados estatísticos falam por si: as equipas portuguesas registam sessenta jogos para as competições europeias contra equipas italianas, com saldo claramente favorável a estas: 45 derrotas, oito empates e sete vitórias. O próprio Sporting já jogou doze vezes em solo italiano para as provas europeias e nunca ganhou, registando três empates e nove derrotas.
As dificuldades aumentam quanto é sabido que Paulo Bento não vai poder contar com Hélder Postiga e Felipe Caicedo, lesionados, com Vulkcevic, que viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, no jogo da primeira mão com a Fiorentina, ao tirar a camisola para festejar o golo do empate a 1-1, e ainda com o russo Izmailov, a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Face a estas ausências, Paulo Bento deverá apostar em Pereirinha ou Rochemback para a vaga de Vukcevic no meio-campo e em Yannick Djaló para a de Hélder Postiga, para fazer dupla com Liedson, no ataque.
O jogo, cujo início está marcado para as 19:45 horas, no estádio Artemio Franchi, será dirigido pelo inglês Howard Webb, que integra o grupo de elite da UEFA e já está pré-seleccionado para a fase final do Mundial 2010.
Webb dirigiu três jogos de equipas portuguesas: o Sampdoria-Vitória de Setúbal (1-0), para a Taça UEFA, em Setembro de 2005, o FC Porto- Schalke 04 da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2007/08, durante o qual expulsou o portista Fucile, e o Atlético-Madrid-FC Porto em 2008/09 que terminou com um empate (2-2).
Fonte: Lusa

Sem comentários: