sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BARCELONA VENCE SUPERTAÇA EUROPEIA

Barcelona 1-0 Shakhtar Donetsk (a.p.)
Aos 116 minutos, o jovem extremo catalão, depois de uma boa combinação com o argentino Lionel Messi, "derrubou" a muralha defensiva ucraniana e garantiu o quinto título da era Pep Guardiola, depois da conquista do campeonato espanhol, da taça do Rei, da Liga dos Campeões e, mais recentemente, da Supertaça de Espanha.
Apesar de ter tido praticamente o domínio da partida, o FC Barcelona, com o sueco Zlatan Ibrahimovic ainda a demonstrar alguma falta de ritmo e pouco entrosamento com os seus novos colegas de equipa, pouca vezes incomodou o guarda-redes do Shakhtar Donetsk.
Mesmo assim, na segunda-parte, Henry e Messi obrigaram Pyatov a efectuar duas boas defesas, que acabaram por garantir o nulo no final dos 90 minutos.
Numa altura que se esperava que a decisão da Supertaça europeia 2008/2009 fosse para as grandes penalidades, "Pedrito", que entretanto tinha entrado para o lugar da Ibrahimovic, deu o triunfo aos catalães, com um remate colocado efectuado já dentro da área, após passe de Messi, jogador que quinta-feira venceu o prémio de melhor jogador da "Champions" da temporada passada.
Jogo disputado no Estádio Louis II, no Mónaco.
FC Barcelona - Shakhtar Donestsk, 1-0 (após prolongamento)
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pedro, 116 minutos
Equipas:
- FC Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal, Xavi, Touré (Busquets, 100), Keita, Messi, Henry (Bojan, 96) e Ibrahimovic (Pedro, 80)
- Shakhtar Donestsk: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Kucher, Rat, Hubschman, Gai (Kobin, 78), Willian (Aghahowa, 91), Ilsinho, Fernandinho (Jadson, 78) e Adriano.
Árbitro: Frank De Bleekere, da Bélgica.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ilsinho (55), Srna (61), Kucher (90), Messi (90) e Pedro (107).
Assistência: Cerca de 18 000 espectadores.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: