quarta-feira, 18 de março de 2009

Yebda: «Inter mexe com todo o mundo»

MÉDIO ESTÁ CIENTE DO INTERESSE DE MOURINHO
A imprensa italiana voltou ontem a noticiar o interesse do Inter Milão em Yebda. Segundo os transalpinos, José Mourinho está a preparar uma revolução no meio-campo dos nerazzuri para prevenir as prováveis saídas de Luís Figo, Patrick Vieira e Ricardo Quaresma. Um dos alvos do treinador português é o francês do Benfica que até já foi diversas vezes observado no Estádio da Luz por emissário enviado pelo Inter.
O gaulês tem estado em contacto com o seu empresário e sabe que está a despertar a cobiça das principais equipas europeias. Em entrevista concedida ao "10 Sport" Yebda revela-se agradado com o interesse de Mourinho, mas garante que vai ficar concentrado nos objetivos do Benfica até ao final da presente época.
"O Inter mexe com todo o mundo mas neste momento nem sequer quero pensar nisso. Quero focar-me exclusivamente no meu jogo", assegura o camisola 26 das águias que lembra ainda ter mais três anos de contrato. "Faltam-nos oito jogos e a final da Taça da Liga. Estamos atrás do FC Porto mas queremos ser campeões. Depois veremos o que há."
rendido a lisboa. Garantindo que em Lisboa recuperou a felicidade, Yebda sente que ainda pode "render mais" e mostra-se rendido à dimensão dos encarnados: "O campeonato português pode não ser o melhor do Mundo mas há boas equipas. É magnífico jogar no Estádio da Luz com 65 mil pessoas nas bancadas. É uma sensação extraordinária jogar num recinto cheio e os portugueses apoiam as suas equipas de forma entusiástica. Em França ninguém sabia quem eu era mas aqui sou sempre reconhecido na rua. As pessoas vivem para o futebol."
Cotado em 10 milhões
Chegou ao Benfica no início da temporada a custo zero. Começou a destacar-se no início da Liga e conquistou o prémio de melhor jogador do mês de setembro. A sua cotação tem subido em flecha e as constantes notícias sobre o interesse de clubes como o Inter Milão, Sevilha, Marselha ou Arsenal ainda tem valorizado mais o seu passe, o que levou os italianos a definirem um preço para a transferência: 10 milhões de euros.
Não é a primeira vez que o jogador é colocado na mira do calcio. Recorde-se que antes de vir para o Benfica Yebda tinha nas mãos uma proposta da Sampdoria que no entanto acabou por recusá-la para aceitar o convite dos encarnados. O seu propósito foi o de vingar num grande clube europeu que fosse capaz de o projetar.
Resta esperar agora pelo final da temporada e pela apresentação oficial das propostas ao Benfica que, com Yebda, pode vir a realizar um dos negócios mais vantajosos da sua história.
Fonte: Record

Sem comentários: