quarta-feira, 18 de março de 2009

MOUTINHO E NUNO GOMES: "NÃO É SALVAÇÃO"


Jogadores de Sporting e Benfica falaram sobre a final da Taça da Liga

João Moutinho e Nuno Gomes, capitães do Sporting e do Benfica, respectivamente, estiveram lado a lado na antevisão da final da Taça da Liga. O médio leonino, mais prudente nas palavras, lembrou a conquista da Supertaça Cândido Oliveira em Agosto e disse querer juntar mais um troféu ao palmarés do Sporting.
«Já conquistámos este ano a supertaça e queremos trazer a Taça da Liga também, mas ainda temos aspirações no campeonato», referiu Moutinho. Nuno Gomes, uma opinião partilhada pelo rival do Sporting, considera que uma vitória no Algarve «não será a salvação da época».
«É a primeira vez que estamos na final da Taça da Liga e as finais são para vencer», disse o ponta-de-lança, antes de reconhecer que o Benfica «não atravessa um bom momento»: «Infelizmente perdemos o último jogo do campeonato. Mas estes jogos são diferentes e só podemos pensar com ambição.»
Moutinho, Gomes e a força dos triunfos
«As vitórias trazem moral.» A frase, pacífica, é comum a João Moutinho e a Nuno Gomes. Sporting e Benfica precisam urgentemente de triunfos, para saciar os adeptos e ambos os internacionais têm noção disso.
«Os nossos adeptos estão compreensivelmente insatisfeitos, mas no último jogo demonstrámos carácter e muita vontade», vincou João Moutinho, ao passo que Nuno Gomes pareceu mais preocupado com a «posição incómoda» que o Benfica ocupa no campeonato.
«Mesmo vencendo a final da Taça da Liga continuaremos descontentes com a posição em que estamos. Acredito que um triunfo nos dê força anímica, mas estamos dependentes de tudo o que o F.C. Porto vier a fazer. De qualquer forma, a luta ainda não acabou», concluiu o avançado, numa conferência de imprensa dividida com o homólogo leonino.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: