domingo, 7 de dezembro de 2008

BENFICA NA LIDERANÇA

Marítimo 0-6 Benfica
Encarnados goleiam após expulsão de Marcos
A equipa de Quique Flores ultrapassou o Leixões chegou ao primeiro lugar depois de ter goleado o Marítimo no Funchal por 6-0.
Um triunfo incontestável, que começou a desenhar-se logo aos 17’, quando Marcos derrubou Suazo e fez penálti, para além de ter sido expulso. Moreira regressou à Liga ao cabo de mais de três anos para uma noite supertranquila, sem qualquer defesa difícil para executar. O Leixões vai ter de ganhar amanhã em Guimarães para impedir que o Benfica fique no comando. Os encarnados ameaçaram cedo. Logo aos 6’ Suazo isolou-se, a passe de Reyes, mas, com a baliza deserta, permitiu o corte de carrinho de Van der Linden. E aos 10’ Rúben Amorim, com um forte remate de pé esquerdo, obrigou Marcos a enorme defesa para canto. Estava dado o mote de um Benfica muito ofensivo, perante um Marítimo expectante ainda. Até que aos 17’ Suazo conseguiu isolar-se de novo, mas desta vez foi derrubado por Marcos. Penálti e consequente vermelho para o guarda-redes maritimista. Entrou novo guardião, Bruno Grassi, e saiu Manu.
Na conversão da grande penalidade Reyes atirou rasteiro, com a bola a embater no poste e a entrar. Seguiu-se um período em que o Marítimo subiu no terreno, contra todas as expectativas, tanto mais que jogava com menos um elemento. Mas não criou perigo, ao contrário do Benfica que podia ter elevado a vantagem numa combinação entre Aimar e Reyes, concluída pelo argentino com um remate ao lado. Estavam decorridos 30’.
Dois minutos depois o primeiro remate digno desse nome por parte do Marítimo, com Marcinho a atirar, mas ao lado. Aos 42’, canto da esquerda marcado por Reyes, desvio de cabeça de Katsouranis e conclusão, também de cabeça, de Suazo para o segundo golo da equipa da Luz. Assim se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, a grande quantidade de cartões amarelos exibidos aos encarnados (a maioria desnecessários) foi a nota dominante. O Benfica baixou nitidamente e o Marítimo procurou o golo, mas não era fácil ultrapassar a defensiva encarnada, para mais com um jogador a menos. Mas foi a equipa da Luz a fazer o terceiro golo, aos 66’. Livre de Reyes e Luisão a concluir por entre a defensiva maritimista com o pé direito. Se a vitória já estava garantida, definitivamente selada ficou com este golo. Aos 85’, Suazo, numa iniciativa individual, elevou a contagem. E, dois minutos depois, Nuno Gomes fez o 5-0, após assistência de Balboa.
Já nos descontos, Nuno Gomes bisou, após bom cruzamento da esquerda de David Luiz. Destaques no Benfica para Reyes, apesar de algumas picardias desnecessárias com Olberdam e Miguelito, e para Suazo.
Fonte: Sapo Infordesporto

2 comentários:

Anónimo disse...

Gran Victoria

Anónimo disse...

BENFICA, GRAN MERDA LOLOL LÍDER DE MERDA