quarta-feira, 27 de agosto de 2008

VITÓRIA DE GUIMARÃES FORA DA CHAMPIONS LEAGUE

INEXPERIÊNCIA E ACTUAÇÃO DO ÁRBITRO DITARAM AFASTAMENTO
O Vitória de Guimarães ficou pelo caminho, não garantindo o acesso à fase de grupos da Champions League, ao perder por 2-1 frente ao Basileia no jogo da 2ª mão. O Vitória nunca demonstrou ser uma equipa destemida e com estofo para continuar em tão altas andanças. A inexperiência da equipa terá pesado face a uma equipa suiça que, não sendo propriamente acessível, estava perfeitamente ao alcance da equipa portuguesa.
Além do demérito da equipa vitoriana, há que destacar a actuação do árbitro, que a escassos minutos do fim, anulou um golo à equipa da cidade-berço por pretenso fora-de-jogo que não existiu. No final houve escaramuças à entrada do túnel, com os jogadores vitorianos a confrontar a equipa da arbitragem.
Recorde-se que o Vitória já tinha sido prejudicado em Guimarães, com dois penalties a serem-lhe recusados. Depois da luta árdua na secretaria para o acesso directo, à custa do afastamento do FC Porto, o Vitória vê-se agora definitivamente arredado da Liga milionária.
O Vitória vai assim para a Taça Uefa, apesar das boas exibições de Andrezinho e Gregory. O Basileia mostrou, apesar de tudo, ser um pouco mais equipa, possuir mais estofo para a alta competição da Liga dos Campeões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem feito... andaram todos aflitos a querer a entrada directa pela secretaria,sem qq respeito por quem ganhou o ireio a estar na champions dentro do campo, e agora n põem lá os pés!!! Deus escreve direito por linhas tortas..quem tdo quer...