quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DESCONTROLO DE ABEL

Gent 3-1 Sporting
O Sporting perdeu o seu jogo frente ao Gent por 3-1,numa partida onde Abel fica indelevelmente ligado ao resultado após de ter cometido a grande penalidade que permitiu o tento inaugural da equipa belga logo aos 7 minutos, e ter recebido já na segunda parte ordem de expulsão por acumulação de amarelos. Com este resultado o Sporting mantém a liderança do grupo, ainda com 5 pontos de vantagem sobre os 3ºs classificados.

O Sporting não entrou bem na partida, tendo sofrido o primeiro golo do jogo bem cedo, na sequência de um pontapé da marca de grande penalidade depois de uma falta de Abel. Tim Smolders , capitão da equipa belga, rematou para a direita de Timo Hildebrand e inaugurou o marcador.

Nos minutos seguintes os «leões» não conseguiram reagir de forma positiva ao golo sofrido, e só após a primeira meia hora a equipa portuguesa assumiu definitivamente o controlo da partida. O empate acabou por surgir ao minuto 39, por intermédio de Carlos Saleiro, com o avançado português a cabecear com eficácia após cruzamento na direita de Cedric Soares.

A equipa lusa chegou a esta vantagem com toda a naturalidade, e ficou a dever a si mais golos neste período de maior domínio verde e branco. Paulo Sérgio optou por dois alas bastante jovens (Salomão e Cedric Soares), com Cedric a fazer mesmo a sua estreia com a camisola verde e branca e a ser bastante solicitado pelo flanco direito.

No segundo tempo o Gent surgiu inicialmente mais perigoso, criando um par de ocasiões por Zlatan Ljubijankic, mas em ambas Timo Hildebrand, titular esta noite, não foi obrigado a intervir.

A toada do encontro foi-se mantendo durante todos os 45 minutos complementares, e após a entrada de Conte a cerca de 20 minutos do final houve um reforço da dinâmica ofensiva da equipa belga que dificultou ainda mais a tarefa da equipa leonina.

Aos 76 minutos Abel recebe ordem de expulsão após ver o 2º amarelo, e Paulo Sérgio vê-se obrigado a proceder a alterações para colmatar a ausência do lateral direito. João Pereira é chamado ao jogo, mas quando estava literalmente a chegar ao seu lugar, Conte recebe uma bola, flecte para dentro e remata para o fundo das malhas.

Três minutos volvidos novo golo do Gent, desta feita por intermédio do israelita Arbeitman, também uma aposta do técnico Dury nesta segunda parte.

Esta derrota não põe ainda em risco a passagem dos leões para a fase seguinte, que têm agora uma vantagem de 5 pontos sobre os 3º classificados, Lille e Gent, que seguem com 4 pontos, contra os 9 dos comandados de Paulo Sérgio.

O Sporting receberá agora o V. Guimarães para Liga Portuguesa no Estádio José Alvalade, enquanto o Gent jogará fora, frente ao Cercle Brugge, para o campeonato belga.

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: