domingo, 20 de setembro de 2009

PENALTY INEXISTENTE DÁ 2º LUGAR AO BENFICA

União de Leiria 1-2 Benfica
O Benfica destacou-se do FC Porto e isolou-se na 2ª posição da Liga Sagres ao vencer o União de Leiria por 2-1, num jogo muito equilibrado, que terá consituído a exibição mais fraca da equipa da Luz esta época.
Saviola marcou logo aos 4 minutos, após um livre na direita apontado por Aimar. O Benfica alinhou de início só com estrangeiros em campo à excepção de Quim e a equipa foi "mastigando" o jogo, sem conseguir a habitual rápida circulação de bola que tão bons frutos tem dado. O Leiria tem muitas culpas na má prestação da equipa lisboeta. Manuel Fernandes armou muito bem a equipa, que sempre que podia partia em rápidos contra-ataques, causadores de perigo. Foi de resto assim que os leirienses chegaram ao empate, ainda na primeira parte.
Na segunda parte, ao contrário do que se podia supor, o Benfica não melhorou e foi até o Leiria a causar situações para passar para a frente do marcador. Mas eis que no último quarto de hora, o árbitro viu um penalty sobre Aimar. As imagens remetem mais para um livre indirecto, mas o juíz assim não entendeu e Cardoso não falhou, oferecendo de bandeja o segundo lugar ao Benfica.

Sem comentários: