sábado, 26 de setembro de 2009

ARROGÂNCIA ANTI-CLÁSSICO

Treinador benfiquista alheia-se do clássico do Dragão de forma que se pode considerar arrogante e vaidosa
Benfica - Leixões (21h15 RTP1)
Jorge Jesus analisou a recepção ao Leixões e não teceu qualquer preferência sobre o resultado do clássico entre FC Porto e Sporting. Para o treinador encarnado, «uma equipa que pensa nos outros, esquece-se dela» e por isso os seus jogadores apenas estarão concentrados em vencer o seu encontro, e a estratégia não dependerá de qualquer resultado no Estádio do Dragão.
Jorge Jesus declarou também que a forma como trabalha a equipa não depende do adversário seguinte, mas sim do seu estado de evolução: «Nós trabalhamos durante a semana com uma filosofia de equipa para melhorar, tanto defensiva como ofensivamente. Não trabalhamos a pensar no que vai acontecer na jornada seguinte. Não tem influência em termos de estratégia de jogo». O treinador benfiquista reconhece qualidades ao Leixões, mas não altera os objectivos: «Temos a responsabilidade de vencer os nossos jogos.», declarou.
Em relação ao encontro entre FC Porto e Sporting, Jorge Jesus afirmou: «Em termos de estratégia de jogo, o resultado não tem influência nenhuma. Espero que seja um bom jogo, entre rivais que são fortes e dignos um do outro. O melhor resultado? Que o Benfica ganhe ao Leixões com facilidade. O que me preocupa são os jogos do Benfica».
Quando questionado sobre um possível favorecimento das arbitragens nos seus jogos, o técnico recusou esse cenário: «Acho que o Benfica não tem sido beneficiado. Todas as situações que houve, tiveram decisões bem tomadas. Também sofremos grandes penalidades e não as discutimos. Temos aceite todas as decisões...».
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: