sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

SPORTING: VUKCEVIC DE VOLTA AOS CONVOCADOS


Três dias depois de regressar ao seio do grupo para trabalhar em pé de igualdade com os seus colegas, Simon Vukcevic voltou a ser chamado por Paulo Bento - a última vez tinha sido há 64 dias, para a recepção ao Basileia - e até mereceu elogios do técnico na conferência de imprensa de antevisão do confronto com o Estrela da Amadora [ver peça nesta página]. A renovada atitude do montenegrino deu frutos imediatos, com uma resposta positiva do treinador, acções que, combinadas, são um excelente indicador no que às perspectivas de reintegração total do atleta diz respeito. Este pode ser um dado de extrema importância para as aspirações leoninas, tendo em conta que Vuk já demonstrou como, desde que devidamente enquadrado na dinâmica colectiva, pode ser importante para a manobra da equipa. Trata-se, provavelmente a par de Izmailov, do elemento com características mais indicadas para o transporte de bola na transição e, embora menos disciplinado que o russo na movimentação táctica, está particularmente talhado para a criação de desequilíbrios, fruto da capacidade física e das movimentações imprevisíveis. Depois das infindáveis polémicas que fragilizaram o grupo de trabalho, o Sporting tem agora uma possibilidade de ouro para rentabilizar uma poderosa arma desportiva e rentabilizar um activo importante, enquanto o jogador dispõe da derradeira ocasião para conquistar o espaço que lhe está reservado, sempre e quando seja capaz de se adequar às regras do balneário verde e branco.
Como Paulo Bento assumiu no início da semana, trata-se de um novo começo, de uma relação que, afinal, ainda pode resultar.
Uma semana em cheio
A nova vida de Vukcevic começou no sábado, dia em que Paulo Bento assumiu que o camisola 10 voltava a estar em pé de igualdade com os colegas, sempre e quando mostrasse "trabalho, responsabilidade e profissionalismo". Na quarta-feira, como ontem, O JOGO acompanhou a reintegração do jogador, a forma como foi recebido no grupo e, hoje, como não podia deixar de ser, assinala o regresso oficial à lista de convocados. Ele está mesmo de volta.
Paulo Bento: "Trabalhou bem, tem capacidade"
Vukcevic mostrou, segundo Paulo Bento, trabalho, profissionalismo e responsabilidade, logo, foi convocado pelo técnico, que ainda lhe deu moral. "É um jogador com potencial, qualidade e, estando a cumprir os três factores que enumerei, tem as mesmas possibilidades que os outros de jogar e ser convocado. Assim sendo, com os três factores, é possível estar em melhores condições para expor a capacidade e o talento. Simon trabalhou bem, tem capacidade e pode jogar amanhã [hoje]. A obrigação de qualquer profissional é trabalhar no máximo", disse.
Fonte: OJogo

Sem comentários: