domingo, 30 de novembro de 2008

C. RONALDO EXPULSO

UNITED VENCE DERBY DE MANCHESTER (0-1)
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, defendeu Cristiano Ronaldo, depois de o português ter sido expulso, por acumulação de amarelos, no derby com o City, que os red devils venceram por 1-0.
«Ele tentou impedir que a bola lhe batesse na cara», afirmou o técnico escocês, analisando o lance que originou o segundo cartão amarelo ao camisola 7. Ronaldo colocou as mãos na bola, após um canto de Wayne Rooney e foi expulso, mas Ferguson deu a sua versão dos acontecimentos. «Ele pensou que tinha ouvido um apito, sofreu um pequeno empurrão também, e nem sequer socou a bola, mas o público teve influência e Ronaldo acabou por ser expulso», declarou sir Alex.
O primeiro cartão amarelo de Ronaldo foi sequência de uma entrada sobre Shaun Wright-Phillips, com o internacional português a aplaudir a decisão do árbitro Howard Webb. Ainda assim, Ferguson recusou criticar Cristiano Ronaldo e louvou a atitude da equipa após a expulsão.
«Na primeira parte estivemos magníficos, dominámos o jogo por completo, o City equilibrou um pouco na segunda parte, mas nunca foram uma ameaça real. Depois ficámos 20 minutos a jogar com dez, não foi fácil, mas nunca estivemos em perigo, tivemos de afastar a pressão, mas fizemo-lo muito bem», considerou o escocês citado pela BBC.
«O problema é que nós precisávamos de ganhar porque estamos atrás do Liverpool e do Chelsea, estamos na perseguição e necessitávamos vencer para ficar mais próximos», continuou Ferguson, para depois concluir: «Tivemos um resultado significativo e esperamos que faça a diferença.?
Hughes diz que Ronaldo foi bem expulso
Ainda sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo, o treinador do Manchester City, Mark Hughes, tem uma opinião diferente do seu antigo técnico no United: «Acho que o árbitro não tinha outra opção. Foi claramente mão. A expulsão foi branda, mas sem dúvida que era caso para segundo amarelo. Não sei por que razão Ronaldo fez aquilo, mas se a bola ia para a cara, por que não a cabeceou então?»

Sem comentários: