SP Braga 3-0 Celtic
O Sp Braga deu um passo de gigante rumo à fase de grupos da Champions League (apesar de ainda haver um playoff) ao derrotar os escoceses do Celtic por um impensável 3-0, golos de Alan, Elderson e Matheus. Na primeira parte, o jogo foi dividido, apesar do Braga estar sempre mais por cima, com os escoceses um pouco encolhidos no seu meio campo, mas ainda assim a tentar o futebol directo típico dos britânicos. E foi só num lance inesperado, de grande penalidade, após mão na grande área de um defesa do clube escocês. Alan converteu com mestria.
A partir do primeiro golo do Braga os escoceses encolheram-se ainda mais e o Braga cresceu, a criar mais perigo junto da baliza adversária. O jogo ia para intervalo com a equipa portuguesa por cima.
A segunda parte foi um pouco o prolongamento do ascendente do Braga no final da primeira, pelo que os dois golos que fizeram crescer o marcador foram um processo quase natural para quem assistiu ao jogo.
O Sp Braga está, por mérito próprio, praticamente apurado para o playoff que dará acesso à fase final da Champions; o Celtic demonstrou ter uma equipa demasiado verde para fazer frente a uma equipa que demonstrou uma maturidade assinalável e até inesperada.
Sem comentários:
Enviar um comentário