terça-feira, 27 de julho de 2010

BENFICA VENCE E CONVENCE

Benfica 2-0 Sunderland
A equipa encarnada conquistou a Albufeira Summer Cup ao bater o Sunderland por 2-0, num encontro marcado pelo baixo ritmo proporcionado pelas duas formações. Ainda assim os encarnados que dominaram quase por completo a partida e criaram as melhores situações de golo, tendo Cardozo inaugurado o marcador aos 29´ e Carlos Martins fechado a contagem aos 89, assinado um grande golo. O Benfica permanecerá no Algarve, onde irá agora disputar o Torneio do Guadiana.

Jorge Jesus fez alinhar de início alguns jogadores que não têm somado muitos minutos nesta pré-temporada. Júlio César defendeu as redes encarnadas, Felipe Menezes actuou no meio campo, enquanto Weldon fez companhia a Jara e Cardozo no ataque. De resto, Sidnei e David Luiz voltaram a formar dupla no eixo da defesa, Coentrão alinhou a lateral esquerdo, Javi García jogou como pivot mais recuado do meio campo e César Peixoto no meio campo.

Após uns minutos iniciais de estudo mútuo e de alguma indefinição, o Benfica pegou nas rédeas do jogo e revelou-se cada vez mais superior ao adversário com o passar do tempo. Cardozo, Jara, Weldon revelavam-se dores de cabeça para os defensores contrários, com Fábio Coentrão a revelar mais uma vez grande aptidão atacante, apoiando muitas vezes o ataque. Foi sem surpresa que Cardozo inaugurou o marcador, e depois de muitas tentativas frustradas com os pés foi de cabeça que inaugurou o marcador, após um bom cruzamento de Fábio Coentrão. O avançado marcou o seu segundo golo no seu segundo jogo de preparação, mais uma vez com assistência do internacional português.

O Benfica continuou a ser superior até ao intervalo, mas o golo não apareceu até ao regresso aos balneários. Para a segunda parte Jorge Jesus operou uma autêntica revolução no onze, efectuando 8 substituições, o que condicionou o início da segunda parte. Tal como havia acontecido na primeira parte os minutos iniciais foram de pior qualidade, mas com o passar dos minutos o Benfica voltou a empurrar o adversário para a sua área e a dominar as operações. No entanto, e apesar de boas trocas de bola o último passe teimava em falhar o que impediu a criação de muitas situações de perigo.

A turma de Jorge Jesus optou pelos remates de meia distância, com Kardec e Saviola em destaque neste particular, tendo criado alguns apertos ao guardião contrário. O Sunderland praticamente não incomodava Moreira, pelo que a vitória estava praticamente garantida, mas Carlos Martins tirou todas as dúvidas quanto ao vencedor aos 89 minutos. Depois de receber a bola de Saviola, ainda longe da baliza, o médio encarnado apostou no seu potente remate e assinou um grande golo com a bola a descrever uma trajectória que traiu Mignolet. Feito o 2-0, a conquista da Albufeira Summer Cup estava praticamente garantida.

A partida terminou mesmo com 2-0, tendo o Benfica somado a 5ª vitória em 7 jogos neste defeso e aumentou o seu total de golos marcados para 21, mantendo o número de golos sofridos em 11 (este foi apenas o segundo jogo em que não sofreu golos). Destaques individuais para Cardozo, Jara e Kardec, no ataque, e para Coentrão na defesa (nem parece ter chegado mais tarde após o Mundial).
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: