quinta-feira, 29 de julho de 2010

FC PORTO: ÁLVARO PEREIRA RENOVA

Álvaro Pereira renovou com o F.C. Porto por uma época, passando a estar ligado aos «dragões» até 2014/15, segundo a agência Lusa, que cita fonte do clube.

O lateral-esquerdo chegou ao Dragão no último defeso, contratado ao Cluj, e afirmou-se rapidamente, tendo feito 41 jogos com a camisola do F.C. Porto na última época.

Acaba de regressar ao Porto depois de ter ajudado a selecção do Uruguai a chegar a um notável quarto lugar no Mundial 2010.

TOMÁS COSTA DISPENSADO

Tomás Costa não entra nas contas de André Villas-Boas para a próxima época e já foi informado que terá de procurar um novo clube, garantiu o empresário do atleta, Federico Simonian, ao Maisfutebol.

O F.C Porto tem um grupo largo de médios onde militam João Moutinho, Fernando, Ruben Micael, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Souza e possivelmente o jovem português Castro e perante este panorama o médio argentino tem os dias contados no dragão.

O F.C. Porto dispensou o jogador mas as pretensões da SAD portista passa por emprestar o médio argentino na tentativa de tirar dividendos futuros.

«O Porto não conta com o Tomás para a próxima época. Estamos a analisar o futuro dele. O objectivo principal do Porto é emprestar o jogador, mas se houver uma proposta de compra vamos analisar, mas o objectivo principal é que ele seja emprestado. Existem conversações com o Brescia, de Itália, mas não há nenhuma proposta, para já só estamos em conversações», afirmou Federico Simonian.

Recorde-se que Tomás Costa foi contratado há duas épocas ao Rosario Central por cerca de 3,2 milhões de euros, mas o médio argentino nunca conseguiu impor o seu futebol no dragão. Na pré-época, André Villas-Boas testou o jogador na posição de trinco, mas as exibições não convenceram o jovem técnico português, que terá aberto uma porta do plantel a Castro.

Tomy ainda treina no Olival e assim deverá continuar até encontrar uma solução para o futuro.

WALTER OFICIALIZADO

F.C. Porto confirmou esta noite a contratação de Walter à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) depois de definir um difícil acordo com o Club Atlético Rentistas que estava a atrasar a inclusão do jovem avançado brasileiro no plantel de André Vilas Boas.

O clube do Dragão paga, assim, 6 milhões de euros por 75 por cento do passe do jogador que vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. A cláusula de rescisão ficou fixada nos 30 milhões de euros.

O comunicado que o F.C. Porto enviou à CMVM:

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros) sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador.
A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: