quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CHAMA ACESA ATÉ OUTUBRO

"Brasileiros" continuam a ser decisivos; empate da Dinamarca ajuda a reacender a chama
HUNGRIA 0-1 PORTUGAL


Ganhámos. Marcámos. Portugal cumpriu a sua missão, venceu na Hungria e, apesar de não ter tidos as ocasiões nem ter feito a exibição de Copenhaga, conseguiu o mais importante. O próximo dia 10 de Outubro será um dia fundamental nas contas que faltam, com Portugal a receber o seu adversário de hoje, enquanto a Suécia, neste momento o adversário mais «real», visita a Dinamarca.
Carlos Queiroz colocou Liedson no onze inicial, mas contrariamente às previsões foi Simão quem ficou no banco, permanecendo Tiago como médio interior.
O jogo começou em moldes similares ao jogo do último Sábado, com um Portugal superior ao seu adversário, jogando no meio campo do opositor. Ainda antes dos 10 minutos o primeiro objectivo foi alcançado, com Deco a marcar um livre na esquerda e Pepe a ganhar na pequena área ao seu adversário directo. Golo, a Selecção Nacional ganhava vantagem e respirava-se um pouco melhor.
Após o golo os comandados de Carlos Queiroz baixaram um pouco o ritmo, assumindo uma postura de maior controlo da partida, abandonando o estilo de ataque continuado.Da Hungria, também necessitada de pontos, esperava-se que reagisse, mas o que efectivamente se passou durante todo o encontro foi uma selecção magiar expectatante, sem iniciativa, e a defender sempre no seu meio campo.
Progressivamente, com o tempo a passar, Portugal «entrou» no jogo húngaro, trocando a bola entre os seus centrais, e só saindo para terrenos mais adiantados quando os comandados de Erwin Koeman subiam no terreno.
Sem alterações até final, o jogo prosseguiu na mesma linha, com Portugal a tentar manter manter a posse de bola, e uma Hungria incapaz de realmente incomodar o último reduto luso.
Com esta vitória no campo de um adversário directo, Portugal ocupa agora a 3ª posição com 13 pontos, os mesmos que a Hungria, estando a Suécia com mais 2 pontos depois da sofrida vitória em Malta por 0-1.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: