quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Taça da Liga não traz surpresas a Benfica e Sporting

GOLO EM FORA-DE-JOGO DÁ VITÓRIA
RIO AVE 0-1 SPORTING
Em Vila do Conde, o Sporting obteve a segunda vitória na Carlsberg Cup, com um tento solitário de Vukcevic já perto do final do jogo. Num jogo marcado pelo equilíbrio, os comandados de Paulo Bento foram mais felizes e marcaram num lance de fora-de-jogo, não sancionado pelo auxiliar de Jorge Sousa.A primeira parte foi dividida com poucas oportunidades de golo para cada uma das equipas, apesar de um ligeiro ascendente por parte da equipa leonina. No segundo jogo no banco de suplente do Rio Ave, Carlos Brito viu a sua equipa dar uma boa réplica a um Sporting que apesar de não ser de primeira linha, alinhou com uma equipa com nomes como João Moutinho, Postiga e Tonel, regressado após longa paragem por lesão. Nenhuma das equipas foi capaz de converter em golo as poucas jogadas de perigo, o que resultou naturalmente num nulo ao intervalo.
O segundo tempo o ligeiro ascendente do Sporting manteve-se, mas com o passar dos minutos foi cada vez mais evidente o domínio dos visitantes. O Sporting teve algumas situações para facturar, principalmente a partir do minuto 70, e chegou ao golo através de um lance de claro erro do fiscal do auxiliar de Jorge Sousa. Izmailov remata na zona central do terreno e a bola após um ressalto sobra para Postiga, que em situação irregular remata ao poste da baliza de Paiva, para Vukcevic, que também se encontrava em situação de fora-de-jogo rematar para o fundo das redes adversárias.Apesar de chegar à vantagem numa situação irregular, a vantagem era aceitável face a uma maior produção ofensiva leonina durante praticamente todo o jogo. O resultado manteve-se inalterado até ao final dos 90 minutos, face à fraca reacção vila-condense, tendo o Sporting somado três importantes pontos no grupo B, que lidera isolado com seis pontos.
MARADONA NA BANCADA
BENFICA 4-1 OLHANENSE
O Benfica goleou o Olhanense por 4-1, num encontro em que os visitantes chegaram a estar a vencer por 1-0 e a assustar os adeptos encarnados. Apesar de boa réplica dos líderes da Liga Vitalis, os comandados de Quique Flores continuam na senda das vitórias, tendo somado a segunda vitória no grupo C.
Referência para o grande golo de Di María, o quarto da sua equipa, para Maradona ver...Num jogo muito agradável de seguir, dada a óptima prestação do Olhanense no Estádio da Luz, bem como da velocidade de jogo imprimida pelas duas equipas, foi a Olhananse a adiantar-se no marcador com Djalmir a inaugurar o placard à passagem do minuto 13. O avançado algarvio aproveitou bem uma defesa para a frente de Moretto e apenas encostou para o fundo das redes.
O Benfica procurou a reacção à desvantagem e teve os seus frutos aos 25 minutos, com Nuno Gomes a finalizar com um remate cruzado um belo passe de Carlos Martins. Galvanizados, os encarnados continuaram em busca do golo que surgiu através da marcação de um livre apenas quatro minutos depois. Jorge Ribeiro fez a bola passar por baixo da barreira adversária e assinou o segundo tento benfiquista da noite. Em desvantagem, o Olhanense revelou ser uma equipa bem organizada e criou muitas dificuldades ao Benfica até ao intervalo, tendo até justificado outro resultado.
A segunda metade foi de maior superioridade encarnada, apesar de em alguns contra-ataques venenosos os algarvios terem assustado Moretto. As grandes oportunidades de golo pertenceram no entanto ao Benfica, que foi alargando a vantagem com o passar dos minutos. Sidnei, de cabeça, fez o 3-1 aos 62 minutos, para já perto do apito final Di María assinar uma jogada de génio. O argentino recebeu a bola dentro da área sobre o lado esquerdo, ultrapassou dois adversários e picou a bola sobre o guardião Bruno Veríssimo, que entrou suavemente junto ao poste direito da baliza. Uma jogada para Maradona ver...Com este resultado, o Benfica soma seis pontos e lidera o grupo C da segunda fase de grupos da Carlsberg Cup, com o Belenses em 2º (4 pontos), Guimarães em 3º (1 ponto) e Olhananse em último com 0 pontos.
ZeroZero

Sem comentários: