sábado, 15 de novembro de 2008

FC PORTO: VOLTAM FARÍAS E SAPUNARU

FC PORTO - V. GUIMARÃES (18H15 SPORTV)
Farías e Sapunaru estão de volta aos convocados do F.C. Porto, para a partida da 8ª jornada da Liga com o v. Guimarães, neste sábado. Jesualdo Ferreira chamou o avançado e o lateral para um jogo em que não pode contar com Hulk e Pedro Emanuel, ambos a cumprir castigo depois de terem sido expulsos frente ao Sporting, em eliminatória da Taça.
Guarín também fica desta vez de fora das opções do técnico, quando o único lesionado do plantel é Rabiola.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Nuno
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Lino, Sapunaru, Stepanov e Rolando
Médios: Fernando, Pelé, Raul Meireles, Lucho e Tomás Costa
Avançados: Farías, Lisandro, Mariano, Rodríguez e Tarik Sektioui.

JESUALDO FERREIRA: GUIMARÃES MAIS FORTE DO QUE SPORTING
Duas vitórias seguidas afastaram o cenário de crise do âmbito do F.C. Porto. Segue-se agora o V. Guimarães, num jogo que significa o regresso azul e branco à Liga. Onde, curiosamente, a equipa saiu derrotada dos dois últimos encontros para a competição. «Diria mesmo que vai ser um jogo mais difícil do que foi com o Sporting em Alvalade».
Jesualdo Ferreira não faz por menos e explica porquê. «É um jogo determinante no nosso objectivo para sermos campeões. Não podemos perder pontos, temos que ganhar este jogo e por isso o grau de dificuldade é muito elevado», diz. «Este jogo para nós tem uma importância capital. A margem de erro é zero. No F.C. Porto é sempre zero».
O treinador admite a obrigatoriedade de vencer sabendo que não vai ser um jogo fácil. «O V. Guimarães é para mim uma boa equipa. Ligeiramente diferente da época passada mas muito boa. Tem um excelente treinador e uma pessoa que gosto muito», diz. «Para além disso tem melhores resultados fora do que em casa. E o jogo para ele é fora».
A equipa traz a favor o facto de estar a crescer. «O estado de espírito é o melhor. Estamos onde devíamos estar antes», diz. «Passámos uma eliminatória difícil da Taça, estamos perto de passar aos oitavos-de-final da Champions, na Liga estamos atrasados cinco pontos em relação ao líder mas ainda há muito futebol até ao fim».
A pergunta seguinte colocou-lhe a dúvida de se saber se a qualidade de jogo está a acompanhar os resultados. «Em alguns momentos o F.C. Porto teve uma boa qualidade do jogo, quer em Kiev, quer em Alvalade», começou por dizer Jesualdo. «Mas não foi constante, por isso não posso estar satisfeito».

Sem comentários: