quarta-feira, 10 de setembro de 2008

LIEDSON APONTADO À SELECÇÃO NACIONAL

Liedson pode chegar à selecção nacional em breve, por via da sua naturalização, à semelhança do que sucedeu com Deco e Pepe. No caso de isso acontecer, poderá o jogador leonino ser mais uma opção para Carlos Queiroz na Selecção Nacional? O treinador contornou a questão falando de «identificação» e apontando que «num quadro real» a sua posição «poderá ser vista nas opções que tomar».
Evasivo, Carlos Queiroz não clarificou quais são as verdadeiras hipóteses de Liedson ser internacional por Portugal: «Acho que a questão da naturalização não é uma matéria para ter opinião. É uma decisão de cada cidadão. Quem sou eu para discutir se alguém é mais ou menos português? Há uma lei em vigor e depois há uma questão de identificação. Há exemplos de jogadores com duas ou três nacionalidades e depois cabe a cada um deles fazer uma opção. Mas tudo o que seja dito agora não passará de subjectividade.».
PAULO BENTO EM ENTREVISTA
Paulo Bento, confrontado com este assunto em entrevista que deu ontem à SIC notícias, foi evasivo, recusando-se a aconselhar o jogador, mas encarando o fenómeno com naturalidade. Nesta entrevista, o treinador do Sporting falou do estado actual da sua equipa, reconhecendo que a prioridade são os pontos em detrimento do espectáculo. Relativamente aos alegados problemas com os jogadores Vukcevic e Stojkovic, o treinador leonino falou de igualdade de direitos e deveres de todos os jogadores do plantel, recusando qualquer caso com os ditos jogadores.
Bento falou ainda dos confrontos com o FC Porto, dos quais saiu quase sempre a ganhar, admitindo que apenas teve sorte no jogo em que venceu por 2-0, para a Superliga o ano passado.

Sem comentários: