segunda-feira, 23 de março de 2009

O "MEA CULPA" DE LUCÍLIO


Árbitro Lucílio Baptista assume ter errado no lance que deu a Taça da Liga ao Benfica; Pedro Silva pede desculpas pelas atitudes tomadas

Depois de um jogo conturbado, marcado por um lance polémico mal ajuizado por Lucílio Baptista, o árbitro do encontro já veio a público admitir o erro. Também Pedro Silva, vem pedir desculpa por algmas acções e palavras no que considera ter sido o pior momento da sua carreira.
Lucílio Baptista deu a cara em entrevista à SIC para assumir um erro que «infelizmente, teve influência no resultado». O juíz deu a suavisão do lance: «Vi ontem o jogador Di Maria passar a bola por cima do jogador Pedro Silva. Há um movimento do braço e do ângulo onde estou fico com a certeza que a bola foi desviada com braço». O árbitro confirma ainda que a decisão foi tomada em equipa: «Pedi a ajuda dele e ele diz-me que não viu. Entretanto, recebo a indicação do segundo auxiliar, que está do outro lado e vê o lance da mesma forma que eu».
Pedro Silva, defesa sportinguista que esteve no centro do lance polémico veio, em entrevista ao jornal Record, pedir desculpas pelas suas acções e palavras após a marcação do penalty. «Sei que não fui correcto e tenho de pedir desculpa a toda a gente: colegas, treinadores, ao clube, adeptos e... a Lucílio Baptista. Disse-lhe coisas que não se devem dizer. Errar é humano, eu sei, mas aquele erro tirou-nos um título. Também sei que a atitude com a medalha não é digna de um profissional, mas estava indignado".
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: