África do Sul - Portugal (19h45 TVI)
As selecções de futebol de Portugal e África do Sul defrontam-se hoje, em Lausana, Suíça, em desafio particular perante os emigrantes no qual os lusos estão determinados a voltar aos golos que lhes têm faltado no apuramento para o Mundial2010. De resto, o seleccionador nacional já fez saber que só cortará a barba quando Portugal fizer no mínimo dois golos.
Três jogos consecutivos em "branco" motivaram a perda de seis pontos – são já nove os desperdiçados nos 15 em disputa – no Grupo 1, algo difícil de digerir, até porque vieram após a derrota caseira (2-3) com a Dinamarca.
Cada vez mais longe da qualificação para a África do Sul, os lusos acreditam, no entanto, que estão no caminho certo – Queiroz assume "progressos definitivos claros" - e que apenas tem faltado sorte na finalização: agora, perante os emigrantes, a ideia é voltar aos golos e animar a equipa para a qualificação, que prossegue em Junho com a visita à Albânia.
O seleccionador Carlos Queiroz já avisou que vai fazer poucas alterações à equipa que empatou 0-0 com a Suécia, sábado, no Porto, pois quer estabilizar e afinar rotinas no "onze", enquanto dá maior traquejo internacional aos menos utilizados.
Portugal, 10º do ranking FIFA, defronta o 72º da mesma classificação, um adversário motivado pelo triunfo no fim-de-semana sobre a Noruega e que tem na equipa das "quinas" o "teste ideal" para preparar a participação na Taça das Confederações, que organiza em Junho.
A lotação do Estádio Olímpico La Pontaise ainda não esgotou a capacidade de perto de 16.000 lugares, pelo que aos emigrantes retardatários ainda é possível comprar o ingresso nas bilheteiras.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário