quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MOURINHO: "QUERO SER TAMBÉM CAMPEÃO ESPANHOL"

José Mourinho concedeu uma entrevista à Sky Sports, de Inglaterra, na qual fez várias revelações curiosas. Disse, por exemplo, que se apaixonou pelo futebol inglês e que quer voltar, mas antes disso tem um sonho maior a cumprir: treinar uma equipa espanhola. Para ser campeão, claro.
«Uma das minhas ambições é ganhar a Liga Inglesa, a Liga Italiana e a Liga Espanhola. Os três maiores campeonatos na Europa», disse. «Um dia irei voltar a Inglaterra, porque adoro-a, e um dia irei para Espanha para ganhar a Liga. Mas ao mesmo tempo estou muito, muito feliz no Inter».
Em Milão Mourinho tem um trabalho praticamente no início. «Quero fazer o Inter um clube melhor. Estou muito contente com a forma como as coisas correram até agora. A minha equipa é quase como eu chamava ao meu Chelsea em 2004/05: uma máquina ganhadora. Tenho sempre a sensação que vou ganhar porque a equipa é muito forte».
«Recusei a selecção inglesa no último momento... porque quero ser feliz»
Pelo meio, o treinador português explicou por que não aceitou o cargo de seleccionador inglês. «Recusei o cargo porque queria ser feliz. Para ser feliz tenho que treinar. Já sinto a falta de ter futebol todos os dias durante o período de Natal, por isso imaginam como seria se fosse um seleccionador? A jogar uma vez por mês?», questionou.
«Quase aceitei o cargo, mas no último momento comecei a pensar no que se tornaria a minha vida... todos os dias de fato, a caminho do escritório, a viajar para os estádios. A selecção tem que esperar quinze anos por mim. Tenho demasiada energia».
«No início estava cansado da imprensa italiana»
Por fim, Mourinho admitiu que teve muitos problemas com a imprensa italiana e que continua a não gostar de falar com ela. «Para mim o início foi um período de pressão e de desentendimentos. Não estava contente por ter que responder. Estava cansado. No final de todos os jogos tinha que falar uma hora com a imprensa e detestava-o. Destestava-o».

Sem comentários: