sábado, 13 de novembro de 2010

V. GUIMARÃES VENCE DERBY POLÉMICO

V Guimarães 2-1 Sp. Braga
O auto-golo do lateral do Sporting de Braga, ao minuto 83, acabou por ser decisivo na vitória do Guimarães, no dérbi minhoto da 11ª jornada. 2-1 foi o resultado final.

O Sporting de Braga foi a primeira equipa a marcar, ao minuto 18, e Maranhão, perto do final da primeira parte, estabeleceu o empate no Estádio D. Afonso Henriques. No segundo tempo, a equipa de Guimarães foi a equipa que se esforçou mais para fazer mexer o algarismo e o golo dos três pontos vitorianos chegou dos pés do jogador de Braga Miguel Garcia, num auto-golo que acabou por ditar a vitória do Guimarães no dérbi minhoto da 11ª jornada.

O primeiro golo nasceu de um livre de Luís Aguiar e depois de se gerar muita confusão na grande área de Nilson apareceu Alan, que só teve de encostar a bola e inaugurar o marcador.

Quando o banco do Braga celebrava o golo, um adepto presente na bancada atirou um telemóvel e este acabou por atingir a cabeça de um técnico-adjunto de Domingos Paciência.

Em vantagem no terreno do rival, o Braga ainda teve mais três excelentes oportunidades para dilatar o marcador, com Lima (34’), Matheus (41’) e Luís Aguiar (47’) como protagonistas.

Aos 44 minutos, os adeptos do Vitória de Guimarães celebraram o golo de empate como se tratasse do golo da vantagem. Num livre de Bruno Teles para a área, a defesa de Braga aliviou a bola para Maranhão e o brasileiro, com um remate colocado, bateu Felipe.

Como num dérbi minhoto os ânimos estão ao rubro, Alan, o autor do golo de Braga, foi expulso por agressão a João Alves mesmo em cima do intervalo.

Na segunda parte, Manuel Machado colocou os seus trunfos em jogo, com as entradas de Targino, Rui Miguel e Toscano..

A equipa da casa foi a mais atrevida e inteligente do segundo tempo, até porque o Sporting de Braga, reduzido a dez jogadores, não se podia dar ao luxo de inventar.

Em duelo entre minhotos, o golo de vantagem dos vimaranenses teve, ironicamente, selo de um bracarense, do lateral Miguel Garcia. Alex cruzou da direita e Miguel Garcia, sozinho, na tentativa de cortar a bola, acabou por introduzi-la na própria baliza.

Vitória de Guimarães, com 21 pontos, mantém o segundo o lugar, atrás do FC Porto, enquanto o Braga guarda provisoriamente o sétimo lugar do campeonato com 14 pontos.

Fonte: Sapo Desporto

Sem comentários: